Nanute >< Mojojo

Thursday, March 02, 2006

Sem controle da mente, sem controle dos meus pensamentos. Caos mental. É, realmente isso é uma coisa ruim, como hoje, não estava conseguindo escrever mais. Talvez por ter muitas coisas na cabeça, querendo sentir tudo de uma vez, não sei ao certo. Concordo com você quanto ao fato de termos que achar um método para aliviar as confusões da vida, mas tem vezes que a melhor coisa é o tempo. Tempo, tempo e mais tempo. É preciso entender os seus problemas antes de começar a resolvê-los. Mas também não acho certo o típico drama de todas as pessoas. Nunca entendi o motivo, o gosto por sofrimento. Todos se prendem tanto à dor, tudo é um motivo para ficar trancado num quarto formulando pensamentos suicidas e dizendo que quer se matar sem nem ao menos tem a coragem de fazê-lo de verdade. Não estou menosprezando os sentimentos de ninguém, especialmente porque nunca entrei em depressão para saber o quanto ruim é, mas vamos ficar em assuntos menos profundos, sim?!
O fato é que as pessoas gostam de sofrer e gostam de ver o do sofrimento alheio. São todos uns sádicos filhos-duma-puta. Ninguém tem nada útil para fazer, então ficam cuidando da vida alheia dando opiniões para não ter que pensar na vida medíocre que elas têm. São exatamente essas pessoas que não entram em sintonia com nada, que não têm consideração pelo mundo em que vivem. Cultura inútil de novela das oito. U, mas que coisa raivosa!
Voltando...


Continuo achando que as pessoas sentem algum tipo prazer ao sofrer, a maioria delas são extremamente pessimistas, complicam ao último a resolução de seus problemas pessoais. Nunca ninguém parou para pensar que talvez levem a vida muita a sério?! e, com isso, acabam entrando numa nóia de que a vida é injusta ou um suposto Deus os castiga. A sua vida é o que você faz ela ser, é só você que pode mudá-la, moldá-la de modo que te satisfaça. Pare de achar um culpado para os podres da sua vida, se ela está uma merda, a culpa é toda sua! Sua somente sua e de mais ninguém. Não foi uma intervenção divina, não foi uma praga, não foi macumba, não foi nada, foi você. Todos nós temos forças o suficiente para procurarmos a felicidade, de mudar a vida, de viver de acordo com seu gosto. Mas é claro, aí começa a entrar todo um problema socioeconômico que fode a prática. Tudo é muito bonito na teoria.
Acho que não quero mais brincar disso. Quem sabe um outro dia.

N.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home